Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 08 > Campus CG discutirá calendário acadêmico com estudantes

Campus CG discutirá calendário acadêmico com estudantes

Reunião on-line acontecerá pelo Google Meet no dia 20 de agosto, às 10h
por Clébio Melo publicado: 14/08/2020 14h45 última modificação: 20/08/2020 13h16
Arte: Alan Leonardo/Ascom IFPB CG Aulas à distância deverão ser retomadas nas próximas semanas

Aulas à distância deverão ser retomadas nas próximas semanas

A Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) do IFPB Campus Campina Grande elaborou um cronograma para discutir alterações no calendário acadêmico da instituição. A comunidade acadêmica foi dividida em grupos e a reunião com os estudantes está agendada para o dia 20 de agosto, a partir das 10h, por videoconferência.

No encontro, os estudantes serão informados da proposta do Campus para o retorno das atividades. Em princípio, essa retomada será através de ensino à distância. Cada campus do Instituto Federal da Paraíba está organizando o próprio retorno. O primeiro a começar com aulas não presenciais foi o de Itaporanga, na última terça-feira (11).

Em Campina Grande, os estudantes devem participar pelo link informado no e-mail institucional. A DDE pede que o acesso seja por esse canal, e não por outras contas de e-mail. Isso evita que a gestão tenha que ficar autorizando, uma a uma, as permissões. Uma Comissão local está fazendo toda a organização e fará o acompanhamento desse retorno gradual das atividades.

Os docentes já participaram de uma primeira fase de treinamento de ferramentas para aulas virtuais e o Campus CG encerrou, nesta semana, o processo para concessão de Auxílio Digital.

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande