Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 08 > Aulas remotas serão iniciadas no dia 31 de agosto, segundo DDE

Aulas remotas serão iniciadas no dia 31 de agosto, segundo DDE

Antes, estudantes vão passar por um período de ambientação com as plataformas
por Clébio Melo publicado: 20/08/2020 13h16 última modificação: 25/08/2020 15h27
Documento ainda passará pela avaliação de outros órgãos do IFPB

O retorno das aulas no IFPB Campus Campina Grande já tem data para acontecer: será no dia 31 de agosto, de acordo com o informado pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE). Nesta quinta-feira (20), uma reunião virtual apresentou a logística para a retomada das atividades letivas que, num primeiro momento, ocorrerá remotamente. Antes, portanto, haverá um período de ambientação com as plataformas que o Campus utilizará para as aulas.

O encontro on-line com os discentes durou mais de três horas e foi transmitido pelo YouTube (assista aqui). Os chefes dos Departamentos de Ensino Técnico (DET) e Superior (DES) explicaram como ficará o calendário para os próximos meses e esclareceram dúvidas enviadas pelo chat da transmissão. As principais datas estão, assim, definidas:

De 26 a 28/08 - estudantes participarão de uma espécie de treinamento das plataformas que o IFPB usará para o ensino à distância. Cada curso informará data, horário e link para essa ambientação;

Dia 31/08 - início das aulas não presenciais;

Dia 30/12 - início das Férias.

A diretora de Ensino, Ana Cristina Oliveira, participou da conversa e lembrou que os calendários apresentados na reunião ainda são provisórios e podem sofrer alterações. Uma delas, no tamanho das férias de janeiro: "Pode ser que a comissão avalie e que voltemos uma semana antes, por exemplo", disse. Ana também afirmou que um novo edital de inscrições para a concessão do Auxílio Inclusão Digital será publicado com as vagas que sobraram do processo seletivo anterior.

A equipe gestora do Ensino orientou os discentes aprovados no primeiro edital do Auxílio Inclusão Digital sobre a necessidade de inserirem os dados bancários no Suap dentro do prazo legal para que possam receber o recurso. Outro aviso importante que foi compartilhado é que todos os estudantes ativem os endereços de e-mail institucional (leia aqui o passo a passo).

As dúvidas sobre o retorno das aulas deverão ser enviadas por e-mail:

Estudantes dos cursos técnicos - det.cg@ifpb.edu.br ;

Estudantes dos cursos superiores - des.cg@ifpb.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IFPB/CG