Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2020 > 06 > Projeto Intensifica Enem começa com oficina de redação

Projeto Intensifica Enem começa com oficina de redação

Objetivo é oferecer aos estudantes conteúdos relacionados ao Exame
por Clébio Melo publicado: 30/06/2020 19h54 última modificação: 04/07/2020 13h17
Exibir carrossel de imagens Arte: Alan Leonardo Oficina de abertura terá duração de dois dias

Oficina de abertura terá duração de dois dias

Neste ano, a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá que ser diferente. Por causa da pandemia da Covid-19, que causou a suspensão das atividades acadêmicas em várias instituições, o reforço dos conteúdos virá pela internet. E o IFPB Campus Campina Grande criou um projeto para auxiliar os estudantes nos meses que antecedem o Enem.

O Projeto Intensifica Enem inicia as atividades on-line nesta semana. Nos dias 02 e 03 de julho, haverá a oficina "A redação do Enem na palma da mão", com a professora Katianny Negromonte. A ação será transmitida pelo YouTube do Campus, a partir das 15h em ambos os dias. Qualquer pessoa pode assistir ao conteúdo. Para participar, é só se inscrever no Canal IFPB Campina na plataforma de vídeos e ativar o sino de notificações para ser avisado sempre que houver transmissões.

Segundo o chefe do Departamento de Ensino Técnico do Campus, Golbery Rodrigues, o projeto seguirá de forma virtual enquanto durar a pandemia e terá caráter extracurricular (não conta como aula convencional). "O projeto constitui uma série de produtos digitais de gêneros diversos, veiculados em redes sociais oficiais diversas (YouTube, Facebook e Instagram), com conteúdos que atendam aos três anos do ensino técnico integrado, especialmente para o 3º ano", explicou.

Fonte: Reprodução/Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio ainda não tem data definida de aplicação das provas. O Ministério da Educação (MEC) abriu, no dia 20 de junho, uma consulta pública com os candidatos para a definição dos dias do Exame. O prazo final para participar é nesta terça-feira (30).

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande