Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 12 > Projeto de orientação vocacional realiza último encontro do ano

Projeto de orientação vocacional realiza último encontro do ano

Atividades desenvolvidas ajudam jovens na escolha de suas futuras profissões
por publicado: 16/12/2019 13h38 última modificação: 16/12/2019 13h38

"A Orientação Vocacional como Processo de Formação Humano do Jovem Estudante", projeto de extensão desenvolvido no campus Campina Grande com alunos dos 3º anos da Escola Estadual Professor Antônio Oliveira, teve sua culminância na primeira semana de dezembro. O projeto tem como objetivo mediar o processo de escolha profissional dos jovens estudantes, facilitando o autoconhecimento, além do conhecimento ativo e crítico de profissões.

As ações foram compartilhadas a Coordenação Pedagógica do Campus Campina Grande, que ministrou uma oficina sobre gestão do tempo, além do SEBRAE que promoveu uma palestra sobre Empreendedorismo. As ferramentas para facilitar o processo de escolha profissional, contou também com depoimentos de profissionais de diversas áreas, aplicação de técnicas de dinâmicas de grupo e aplicação de teste psicológico. As atividades ao longo de um total de 07 oficinas realizadas, foram todas  na própria escola beneficiada pelo projeto .

A equipe do projeto tem os seguintes profissionais : Icaro Rodrigues (Psicólogo e Coordenador do Projeto); Myriam Mendes (Psicóloga); Camilla Marques (Técnica em Assuntos Educacionais); Gerilany Bandeira (Assistente Social); Patrícia Araújo (Assistente Social); José Lucas Pereira (Estudante Bolsista); Eduardo Ferreira (Estudante Voluntário).