Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 11 > Equipe de Engenharia de Computação é campeã da Maratona de Empreendedorismo 2019

Noticia

Equipe de Engenharia de Computação é campeã da Maratona de Empreendedorismo 2019

Evento premiou projetos inovadores criados por estudantes de cursos técnicos e superiores
por publicado: 21/11/2019 12h47 última modificação: 21/11/2019 13h08

As melhores invenções da Maratona de Empreendedorismo 2019 do Campus Campina Grande foram premiadas nesta quarta-feira, 20, em cerimônia realizada no auditório da instituição. Antes de serem conhecidos os vencedores, o público assistiu a duas palestras sobre inovação e criatividade com os  professores Dr. José Gilson de Lucena Gomes (IFPB) e o mestrando Breno Romero (IFPE), além de curtirem a bela voz da professora Priscila Cler , mas o momento aguardado por todos  foi a divulgação dos campões.

Com o projeto Tech Tenis, os estudantes de Engenharia de Computação, Thales Vital de Lima Almeida, Lucas Dantas de Araújo e Stéfano Nogueira de Azevedo levaram o troféu de primeiro lugar. “É muito importante eventos como esse porque estimula o espírito empreendedor e a vontade de nós solucionarmos os problemas que nos envolve”, diz Thales. O Tech Tenis está em fase de prototipagem e consiste em um aplicativo de realidade aumentada para lojas de produtos esportivos.  

Concorreram ao prêmio estudantes dos cursos de Mineração, Engenharia da Computação, Manutenção e Suporte em Informática(MSI) e Telemática. Ao todo, nove projetos aplicáveis em áreas de mobilidade urbana, e-commerce, sustentabilidade/inclusão, alimentos, desporto, veterinária e saúde estavam concorrendo.    

Em segundo lugar ficou a equipe do curso de Telemática  composta pelos estudantes Fábio Lourenço da Silva, Sara de Oliveira Pereira e Allan Delon da Silva Oliveira e em terceiro, os do curso de MSI,  Karolinne Rodrigues de Lima, Renato Vicente Barbosa e Gracileide Araíjo silva

Idealizada pela Coordenação do Curso Técnico em Administração – Proeja de Campina Grande,  a Maratona de Empreendedorismo e Inovação 2019,  é uma competição de caráter educacional voltada ao empreendedorismo e à inovação tecnológica.

 Fotos Nill Pereira

registrado em: