Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 10 > IFPB conquista medalhas em olimpíada de Geografia

IFPB conquista medalhas em olimpíada de Geografia

Estudantes do campus Campina Grande ganham bronze na etapa nacional da Olimpíada de Geografia ocorrida na Unicamp
por publicado: 25/10/2019 13h00 última modificação: 25/10/2019 13h00

É ouro estadual e bronze nacional ! Esse foi o resultado para os estudantes paraibanos do IFPB Campina Grande na 5ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG). André Lucas de Vasconcelos, Ana Lívia Meira e Gabriella Nunes voltaram da Unicamp em Campinas, local da competição presencial, com o bronze na bagagem. A conquista é inédita para o campus Campina Grande que nunca tinha ganhado medalhas nesta olimpíada.

Para Gabriella a experiência ficará marcada em suas memórias como algo rico e engrandecedor para sua vida acadêmica. “Foi uma experiência valiosa e muito rica tanto academicamente quanto pessoalmente. Nesta conjuntura em que nos encontramos, foi muito gratificante ver o quão marcante foi a presença dos Institutos Federais na fase presencial das olimpíadas de Geografia e Ciências da Terra”, diz a estudante.

“Reitero que esse resultado tem um valor incomensurável para nossa instituição, pois, compreendo que esse feito expressa e atesta de certa forma o compromisso com o ensino desenvolvido e ofertado no IFPB”, afirma o professor de Geografia e orientador da equipe, Petrúcio Oliveira.

Além das medalhas de bronze por equipe, a estudante Ana Lívia Meira conquistou mais uma de bronze na Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra. Sua colega, Gabrielle analisa o feito como respostas ao público. “Nós estamos mostrando à toda sociedade os resultados de um ensino público de qualidade e é muito satisfatório saber que nós somos a primeira de muitas equipes do Campus Campina Grande a trazer medalhas em nome da Instituição que tanto acolhe e confia no potencial de seus alunos”.

A fase final reuniu duas escolas de cada estado brasileiro entre instituições públicas e privadas. Na etapa estadual, o IFPB obteve 16 medalhas, quatro foram de ouro, sendo duas do campus Campina Grande e duas do campus Catolé do Rocha. A melhor nota do Estado também ficou com o campus Campina Grande.