Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 10 > Egressa visita campus e troca experiências com estudantes do IFPB Campina

Egressa visita campus e troca experiências com estudantes do IFPB Campina

Iniciativa faz parte da Primeira Semana do Egresso do campus. Mais de vinte ex-alunos visitaram a instituição e ministraram cursos
por publicado: 17/10/2019 15h47 última modificação: 18/10/2019 09h04
Exibir carrossel de imagens A egressa Emilia Pilar fala de sua experiencia no mercado

A egressa Emilia Pilar fala de sua experiencia no mercado

Retornar anos depois ao local onde sua formação acadêmica e profissional foi construída é algo emocionante. Rever professores, funcionários, passear pelos laboratórios e corredores da instituição são momentos únicos e, quando essa visita vem rica de conhecimento, o prazer é mútuo. E foi nesse clima que a egressa Emília Pilar, ex-aluna da primeira turma do curso de Telemática do IFPB Campina Grande, veio nesta terça-feira (16) ao campus para repassar um pouco de sua experiência para os colegas.

“É muito gratificante voltar aqui. Sentir o lugar onde iniciei e que me abriu portas é muito importante”, diz Pilar que, a convite da comissão organizadora da Semana de Egressos, compartilhou suas experiências como analista de TI em uma das maiores empresas têxteis do país. Na oportunidade, a analista deu dicas quanto ao posicionamento profissional dos alunos ao se apresentar nas empresas entre outras orientações. “Ter passado por todas essas fases e contribuir para estes alunos terem êxitos é muito emocionante”, afirma.

A futura profissional de Temática, Larybel Santos, estava concentrada em tudo que Pilar falava. Ela conta que ver um ex-estudante bem-sucedido no mercado de trabalho e que teve a mesma qualidade educacional é estimulador. “Se ela conseguiu, eu também posso conquistar um lugar no mercado. Eu me sinto hoje muito mais confiante”, conclui.

A Semana de Egressos do IFPB Campina Grande faz parte da Política de Acompanhamento de Egressos, no âmbito do IFPB. Nesta primeira iniciativa, a instituição conseguiu reunir mais de vinte egressos oriundos de universidades e empresas. Em três dias de integração, os ex-alunos ministraram cursos, oficinas e relatos de suas experiências profissionais.

Em áreas correlatas ou distintas, os ex-alunos conseguiram mobilizar dezenas de estudantes. De acordo com a comissão organizadora, as atividades envolveram mais de trezentas pessoas.