Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 09 > Semana de Construção de Edifícios e Edificações

Noticia

Semana de Construção de Edifícios e Edificações

Evento trouxe conhecimento e novidades na para os estudantes. Cerca de 300 pessoas se inscreveram nas oficinas e palestras
por publicado: 06/09/2019 12h59 última modificação: 06/09/2019 12h59

A 6º Semana de Construção de Edifícios-SOCDE e  a I Semana de Edificações –SEDIF do Instituto Federal da Paraíba – Campus Campina Grande se encerrou na tarde de ontem(05/09) com apresentações culturais e  uma palestra do engenheiro, José Benicio da Silva Filho,  responsável pela obra de um dos pontos turísticos mais visitados de Campina Grande : Museu de Arte Popular da Paraíba, mais conhecido como o museu dos três pandeiros .

Os cerca de trezentos estudantes inscritos na Semana participaram de oficinas e palestras que enriqueceram seus conhecimentos na área. A temática escolhida pelos dois cursos para a edição foi “um olho no mercado de trabalho”, que teve o objetivo de disseminar entres os estudantes as diversas possibilidades de crescimento profissional.

“Esse evento trouxe conteúdos dos cursos da construção civil comum aos cursos , mas também coisas inovadores que buscassem abranger nossa visão sobre as oportunidades no mercado de trabalho “, analisa a estudante Hellen Guimarães, do curso de Construção de Edifícios.  

O evento é marcado pelo protagonismo dos estudantes que tem apoiado o evento em todos os sentidos. “A  presença e suporte logístico ao evento para que ele acontecesse de forma satisfatório, a gente deve em parte aos alunos e professores . Nós saímos daqui muito mais estimulado para as atividades de pesquisa extensão”, explica o coordenador de Edificações , José Araújo.   

registrado em: