Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 09 > Dia do Administrador é comemorado com estudantes do PROEJA

Noticia

Dia do Administrador é comemorado com estudantes do PROEJA

Extensionistas da UFCG foram convidados para apresentarem trabalhos de inclusão desenvolvidos pela instituição
por publicado: 10/09/2019 13h15 última modificação: 10/09/2019 13h21

Uma noite de interatividade, troca de experiências, inclusão e interdisciplinaridade. Foi neste clima que docentes e alunos do curso Técnico em Administração do PROEJA comemoraram na noite da última segunda (09) o Dia do Administrador e a culminância dos trabalhos desenvolvidos dentro das disciplinas de Português e Geografia , com a Semana de Inclusão.

Na oportunidade, o grupo de pesquisa em ensino de Geografia da UFCG coordenado pela professora Sônia Lira e Sérgio Malta, junto com bolsistas e voluntários PIBID e extensionistas, foi convidado para apresentar um trabalho de perspectiva pedagógica inclusiva que facilitará a vida das pessoas cegas em relação a leitura.O projeto está desenvolvendo livros literários falados. Foram expostos também maquetes e mapas táteis construídos pelo núcleo da UFCG.  

A noite teve prosseguimento com trechos de obras literárias relatados pelos estudantes, experiências pessoais e a participação do aluno do curso de Música da UFCG, Irton Otacílio, que ao tocar no violino Asa Branca, emocionou a todos.       

Estiveram presentes ao evento, o coordenador do PROEJA, Rômulo Sousa, a coordenadora do Napne, Pâmela Clementino, as professores Raquel Torrez, Maria Célia Ribeiro e Francicleide Gonçalves entre outros convidados. “Esse encontro tem uma rede de significados. Tenho certeza que esse dia é pra valorizar o sentido da formação de vocês na sociedade e na perspectiva humana”, conclui a professora  Raquel.

Para encerrar o encontro, os estudantes promoveram uma degustação dos sabores do nordeste montando uma mesa com comidas regionais.

registrado em: