Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 09 > Campus Campina recebe ENEX 2019

Destaque

Campus Campina recebe ENEX 2019

5ª Encontro de Extensão e Cultura começa nesta quarta (25) às 17h com a Feira de Economia Solidária
por publicado: 24/09/2019 14h24 última modificação: 25/09/2019 09h47

As experiências bem sucedidas pelos projetos que extrapolam os muros dos campi do IFPB estarão em evidencia a partir desta quarta-feira, 25, com 5º ENEX – Encontro de Extensão e Cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que tem como tema: "Diálogos extensionistas: por uma ação transformadora".. A abertura oficial do evento só começa às 18h30, mas bem antes o campus Campina Grande já estará pulsando com a chegada das comitivas e o início da Feira de Economia Solidária, às 17h para comercialização de artesanato e produtos da agricultura familiar.

Aberto ao público em geral, o evento que se estenderá até a sexta-feira, 27, pretende trazer ao campus Campina Grande cerca de 800 pessoas e mais de 50 expositores para a Feira de Economia Solidária. Trata-se de uma das maiores atividades da agenda de eventos do IFPB. Boa parte da programação ocorrerá ao ar livre, no estacionamento do campus, que terá um grande palco armado com toda infraestrutura de som e iluminação. No palco de nove metros de comprimento e seis de profundidade, vai rolar muita música com o FESTIN - Festival de Intérpretes e Canções, teatro e dança.  

E a programação invadirá também instalações como o mini auditório, salas de aulas, corredores, área de vivencia e muito mais. Por onde o público passar haverá algo para fazer, ver e interagir, pois estes espaços terão apresentações de trabalhos em círculos de cultura, mostra tecnológica social, mostra artística com exposição de artes visuais entre outras ações.

 O ENEX constitui-se em um dos mecanismos de mobilização, sensibilização e conscientização do papel e da importância da extensão no universo acadêmico, quer como atividade formadora, quer como fonte de pesquisa e de transformação social.

Acesse a Programação

registrado em: