Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 07 > Palestra sobre formação docente abre semestre letivo de Licenciatura em Matemática

Noticia

Palestra sobre formação docente abre semestre letivo de Licenciatura em Matemática

Palestra acontece nesta quinta (01/08) e será ministrada por uma das maiores autoridades em formação de professores de Matemática
por publicado: 31/07/2019 18h16 última modificação: 31/07/2019 18h17

A abertura oficial do semestre letivo 2019.2, do curso de Licenciatura em Matemática, acontecerá nesta quinta-feira, 01, ás 19h, no auditório do campus com a palestra "Que Matemática é importante para a formação docente?", ministrada pelo professor da UFRJ, Dr. Victor Giraldo.

A presença do professor é fruto de contatos feitos quando da participação de um grupo de docentes e discentes do Encontro Nacional de Educação Matemática, que foi realizado de 14 a 17 de Julho, em Cuiabá-MT. Victor Giraldo é uma das maiores autoridades em formação de professores de Matemática. Atua em pesquisa na área de Educação Matemática, com ênfase em saberes docentes e formação de professores da área.

Segundo o coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, prof. Jonathas Barbosa, essa é uma oportunidade ímpar para os alunos e professores. “Não trata-se apenas de uma palestra, de um momento, mas de toda repercussão acadêmica que trará para nosso curso e nossos programas, não só pela qualidade palestrante, mas dos desafios que nos trará", conclui.

registrado em: