Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2019 > 03 > Lançado edital para aquisição de óculos de grau

Noticia

Lançado edital para aquisição de óculos de grau

Inscrições acontecem entre 15 de março a 03 de abril e a seleção levará em conta a situação econômica do aluno
por publicado: 14/03/2019 13h06 última modificação: 14/03/2019 13h06

Promover as condições para a permanência e bom desempenho do estudante na escola são iniciativas que atendem aos princípios da Lei de Diretrizes e Base da Educação - LDB. O Instituto Federal da Paraíba acolhe esses princípios por meio de seus programas, como o de Benefícios Sócioassistenciais que inclui a aquisição de óculos de grau. Neste sentido, o Campus Campina Grande lançou edital para aquisição de óculos de grau. As inscrições ocorrem de 15 de março a 03 de abril.    

Para ter direito ao benefício, o aluno deve estar dentro do conjunto dos fatores sociais existentes, relevando-se o diagnóstico da situação socioeconômica apresentada por ele. Na avaliação da situação socioeconômica serão considerados indicadores como  renda familiar; número de dependentes; renda familiar per capita não for excedente a 1,5 (um e meio) salário mínimo nacional. Inicialmente serão concedidos 36 óculos de grau.

O resultado final está previsto para o dia 25de abril. Acesse o edital.

registrado em: