Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 11 > Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina

Semana de Ciência e Tecnologia do campus Campina

Evento acontece até a sexta, 21, com palestras, minicursos e ações culturais
por publicado: 21/11/2018 12h02 última modificação: 21/11/2018 12h02

Começou nesta terça-feira, 20, no campus Campina Grande, a Semana de Ciência e Tecnologia, que inclui ainda a II Semana de Humanidades e do II Ato de Combate a Intolerância e ao Racismo . A semana segue até o dia 21 e está inserida no âmbito da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Ciência Para a Redução das Desigualdades”, a organização do evento trará discussões importantes sobre intolerância, preconceito em todas suas formas de manifestação, além de minicursos na área de tecnologia, palestras e apresentações culturais.

“Temos observado com muita preocupação atitudes de intolerância aos negros, homossexuais e até de professores em seu exercício sagrado da docência. Consideremos deplorável tudo isso. O conhecimento científico passa pela pluralidade do conhecimento”, disse o reitor do IFPB, Cícero Nicácio ao abrir oficialmente o evento.

Além do Reitor, o diretor-geral do campus, José Albino e os membros da comissão organizadora, Jorge Gonçalves, José Adeildo Lima e Golbery Rodrigues participaram da abertura. Foram convidados estudantes da UEPB, UFCG e da Escola Técnica Cidadã Integral. Cerca de 130 estudantes se matricularam nas oficinas que serão ministradas por ex-alunos, docentes do campus e de outras instituições.

O professor de História e ativista do movimento negro, Jair Negune, proferiu a primeira palestra. Ele discorreu entre outros assuntos dos espaços da comunicação para os negros na mídia local e nacional.

Acesse a programação.