Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 10 > Estudante de Construção de Edifícios aprova três artigos em congresso

Estudante de Construção de Edifícios aprova três artigos em congresso

João Victor tem em seu currículo participação em eventos internacionais e já possui pesquisas publicadas em livros
por publicado: 24/10/2018 12h38 última modificação: 24/10/2018 13h33
Aluno do IFPB Campina Grande João Victor recebendo premiação

Faltando apenas um ano para o estudante de Tecnologia em Construção de Edifícios, João Victor da Cunha, concluir o curso, ele já comemora seu desempenho no Instituto Federal. Com trabalhos aprovados em eventos nacionais e internacionais, além de uma pesquisa publicada em livro, seu currículo já o credencia a ser um forte candidato a uma vaga no mercado de trabalho. O futuro tecnólogo agora tem mais um evento para acrescentar a sua carreira, pois apresentará mais três pesquisas no Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais – CBECiMat, que acontece no período de 04 a 08 de novembro, em Foz do Iguaçu-PR.

A última conquista de João foi de honra ao mérito na 75° Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, que ocorreu em agosto e também abrangeu o CONTECC'2018 (Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia). O trabalho premiado é fruto de testes realizados a partir de bolsa na modalidade PIBITI/CNPq e tem como título: Influência dos aditivos minerais, cura térmica e microfibras de aço em concreto de pós reativos. Este material é complementar ao uso do concreto convencional.

Através da premiação, o trabalho foi convocado para apresentação oral, compondo o grupo dos 24 melhores trabalhos publicados no CONTECC'2018, sendo ele, o único estudante classificado entre engenheiros já formados. O trabalho agora faz parte de um livro com todos os premiados.

O apoio dos docentes nessa rica trajetória de João Victor foi fundamental para suas relevantes pesquisas. “O professor é um grande incentivador e propulsor para o crescimento do aluno. É ele que nos apresenta este mundo fantástico da pesquisa e da descoberta de novas alternativas, sou muito grato ao meu orientador”, analisa.

As pesquisas do futuro tecnólogo teve como orientador o engenheiro civil e docente do IFPB Campina, Frankslale Fabian Diniz de Andrade Meira. Todos os trabalhos do aluno receberam incentivo e  fomento do IFPB em conjunto com o CNPq.