Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2018 > 04 > IFPB Campina e a Academia Cisco certificam estudantes

IFPB Campina e a Academia Cisco certificam estudantes

Cursos ofertados aos estudantes fortalecem currículo e são reconhecidos internacionalmente
por publicado: 28/04/2018 01h13 última modificação: 28/04/2018 01h13
Exibir carrossel de imagens Estudantes certificados pela Cisco e IFPB Campina

Estudantes certificados pela Cisco e IFPB Campina

O IFPB campus Campina Grande e a Academia Cisco (Cisco Networking Academy - NetAcad) certificaram na ultima terça-feira, 24, 96 estudantes em CCNA R&S Módulos 1, 2 e 3; Linux Essentials) e de dos cursos FIC (CCNA R&S Módulos 1 e 3). O número expressivo representa um amadurecimento da Academia Cisco no campus, que ganha uma base sólida para o desenvolvimento de habilidades técnicas dos futuros profissionais.

A Academia Cisco foi implantada no campus em 2015 inicialmente vinculada a projetos de extensão, que logo evoluíram para a formalização de dois cursos FIC (Formação Inicial Continuada). Atualmente, além da oferta de cursos FIC CCNA R&S, o campus Campina insere a programação do NetAcad nos cursos de Tecnologia em Telemática e Engenharia de Computação.

O curso CCNA Cybersecurity Operations foi alinhado, nesse período, com a disciplina Segurança de Redes, do curso de Telemática. Essa categoria apenas instrutores da Cisco têm acesso a esse curso, no Brasil, ou seja, os  alunos do Instituto estão tendo o privilégio de dominarem conhecimentos técnicos que farão a diferença na disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

“A parceria agrega valor à formação dos estudantes, visto que eles ganham acesso a um dos melhores e mais atualizados materiais de capacitação e alinham com demandas emergentes do mercado de trabalho. A Cisco, por meio do seu time de Responsabilidade Social, oferece aos instrutores da Academia do campus a oportunidade de estarem também em constante atualização, o que reflete em maior qualidade de aulas para os estudantes”, explica o professor Marcelo Portela. Além de Portela, o curso conta ainda com os docentes Bruno Jácome; Daniella Dias; Camila Sarmento; Henrique Cunha; César Rocha ; Ianna Sodré e Ana Cristina.

Para o engenheiro elétrico, Kaio Fernandes, concluir um curso da Cisco abre muitas portas no mercado de trabalho. “Estamos saindo com um diferencial que muitos não têm. Uma certificação dessa custa muito caro e você tem pouquíssimos meios de tê-la”.

A Cisco é uma companhia multinacional e sua atividade principal é o oferecimento de soluções para redes e comunicações. Ela mantém em vários países a Academia Cisco, centros técnicos de formação especializada em redes de comunicação que preparam os alunos para obtenção de certificações reconhecidas internacionalmente e valorizados por empregadores da área tecnológica .