Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 11 > Novos graduados destacam qualidade e humanidade do campus Campina

Novos graduados destacam qualidade e humanidade do campus Campina

Profissionais de três cursos superiores receberam diplomas. Evento foi prestigiado por familiares, amigos e docentes
por publicado: 29/11/2017 11h52 última modificação: 01/12/2017 10h55

Estudantes dos cursos superiores de Construção de Edifícios, Telemática e Matemática do Instituto Federal da Paraíba, campus Campina Grande, receberam, em ato solene que reuniu familiares, docentes e colegas dos respectivos cursos, na noite de ontem (28), o tão sonhado diploma. Um sentimento unânime era comum a todos os formandos: gratidão pelo IF Campina  Grande.

“Passei em  outras instituições de ensino, mas essa  foi a mais humana que frequentei e isso foi fundamental  para minha formação. A estrutura é fantástica, sem falar no apoio que recebemos em tudo”, comenta o novo Tecnólogo do curso de Telemática, Luiz Henrique. Ele já está de malas prontas para o estado de Pernambuco, onde irá trabalhar em uma empresa de desenvolvimento de softwares.

Amanda Kelly Costa do curso de Construção de Edifícios estava emocionada pelo momento único em sua vida. A estudante desenvolveu, ao longo de sua permanência no campus Campina Grande, pesquisas em sua área, as quais a ajudaram em sua formação. “Aqui o curso é conceituado com nota 5, a nota máxima.Tivemos uma formação muito prática. Isso agrega muito valor ao nosso curso e ao profissional, diz a nova profissional de Construção de Edifícios.

"O IF me deu todas as condições de aprendizado. Me sinto preparado para o mercado de trabalho.Fui muito bem acolhido aqui", afirma o matemático, José Cesar Afro, que tem planos de continuar estudando para ser professor universitário.

O campus Campina Grande possui em sua grade de cursos superiores, além dos citados acima, os cursos de Engenharia de Computação, Letras e Física, este último recém- avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4, em uma escala que vai de 0 a 5. A entrada nos cursos superiores do IFPB Campina é pelo SISU ou Processo Seletivo Especial (PSE).

Ernani Baracho -  Jornalista do campus Campina Grande
Karla Aguiar – Revisora de Textos do campus Campina Grande