Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 08 > Construção de Edifícios de Campina é avaliado com nota máxima

Construção de Edifícios de Campina é avaliado com nota máxima

Curso oferta 80 vagas por ano e possui quadro de docentes em sua maioria de mestres e doutores
por publicado: 22/08/2017 10h31 última modificação: 22/08/2017 10h50

O Curso Superior em Construção de Edifícios do campus Campina Grande está de parabéns. Foi divulgado pelo Ministério da Educação, no ultimo sábado, 19, o resultado da avaliação do curso. Com conceito 5,0, a Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior analisou quesitos como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. As três dimensões avaliadas receberam elogios no relatório da comissão que visitou o campus. As considerações indicaram que o curso apresenta perfil de excelente qualidade.

Coordenado pelo engenheiro civil, Frankslale Meira, este foi o primeiro curso superior do campus a obter a nota máxima de desempenho de renovação de reconhecimento. Com quadro composto de doutores e mestres, a política institucional do curso de  Construção de Edifícios  foi considerada pelos avaliadores avançada e implantada de forma excelente, fato constatado nas atividades de pesquisa e extensão. O projeto Edificar, que fornece consultoria a famílias carentes na reforma de suas residências, foi apresentado aos consultores e recebeu ótimas avaliações.

São ofertadas anualmente 80 vagas para Construção de Edifícios, tendo como forma de entrada o Sisu.O profissional graduado nesta área atua no gerenciamento, planejamento e execução de obras de edifícios. Ele é o profissional que orienta, fiscaliza e acompanha o desenvolvimento de todas as etapas deste processo, incluindo desde o planejamento e acompanhamento de cronogramas físico-financeiros até o gerenciamento de resíduos das obras, objetivando, em todas essas etapas, segurança, otimização de recursos e respeito ao meio ambiente.

Com atividades de pesquisa dentro do campus, o aluno João Victor da Cunha acredita que o resultado trará boas perspectivas. “Eu vejo que um conceito máximo proporciona uma ampliação de oportunidades na área de trabalho, pesquisa  e oferta de bolsa. São outros horizontes que a gente consegue alcançar quando o conceito sobe”, comenta o estudante.
Para o professor e ex-coordenador do curso Jean Medeiros, o desafio maior será manter a qualidade. “Estamos todos muito felizes e orgulhosos do nosso curso e do nosso IFPB-CG. Estamos conscientes que a responsabilidade agora é maior, pois temos que manter o que conseguimos, a excelência”.

A pontuação obtida é resultado de uma multiplicidade de ações coletivas que vem ocorrendo ao longo destes três anos de gestão. Neste sentido, os apoios da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) e  reitoria do IFPB foram fundamentais para o êxito.

Ernani Baracho – Jornalista do campus Campina Grande

Karla Aguiar – Revisora de textos do campus Campina Grande