Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 08 > Construção da rodovia da Alça Leste vira sala de aula para estudantes

Construção da rodovia da Alça Leste vira sala de aula para estudantes

Aspectos ambientais e da legislação foram abordados durante a visita feita por alunos de Construção de Edifícios
por publicado: 11/08/2017 13h03 última modificação: 22/08/2017 12h24

A obra da rodovia da alça leste de Campina Grande, que ligará a BR-230 a região do Brejo Paraibano, foi na última quinta-feira, 10, a sala de aula para uma turma  de estudantes do curso superior em Construção de Edifícios. A visita rendeu conhecimentos nas áreas de Gestão Ambiental e Legislação Aplicada.

A importância da obra, segundo o professor do curso e mestre em recursos hídricos, José Araújo, é o fato de ela contemplar na concepção e execução de seu projeto aspectos técnicos, legais e ambientais a serem assimilados pelos alunos.

Para entrar no curso superior de Construção de Edifícios há duas maneiras: pelo Sisu e através de Processo Seletivo Especial (PSE). São ofertadas 80 vagas, metade delas para o primeiro semestre.  Seu conceito junto ao MEC tem nota 4. O profissional da área gerencia, planeja e executa obras de edifícios entre outras atividades.