Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 06 > Sonhos concretizados para dezenas de jovens do campus Campina

Sonhos concretizados para dezenas de jovens do campus Campina

Mercado receberá mais de vinte profissionais nas áreas de Matemática, Construção de Edifícios e Telemática
por publicado: 14/06/2017 14h07 última modificação: 19/06/2017 17h43

O campus Campina Grande realizou na noite da última terça-feira, 13, a formatura de 23 estudantes de cursos superiores da instituição. A concretização do tão sonhado momento lotou o auditório, que recebeu docentes, gestores e familiares dos concluintes. O mercado passa a receber a partir de agora,  jovens profissionais nas áreas de Telemática , Matemática e Construção de Edifícios.

“Essa é uma instituição que lhe abraça de verdade. Aqui há uma integração escola e universidade que não encontramos em outra instituição”. Foi assim, emocionado, que o novo tecnólogo em Construção de Edifícios, Guilherme Arruda , definiu o momento da certificação.

Em tempo de pouca oferta e muita procura de trabalho, Arruda é um privilegiado, pois mesmo antes de concluir, já atuava em sua área dentro de uma empresa de construção civil de Campina. “O ensino assimilado aqui no IFPB fez todo diferencial dentro da obra que hoje tomo conta” conta o jovem.

O reitor do IFPB, Nicácio Lopes, encerrou as atividades com um discurso bastante positivo e estimulador em relação ao futuro dos novos profissionais. “Tenham certeza que este é um ponto de partida para muitas conquistas. Esse momento é marcante, inesquecível e único”, concluiu Nicácio.

O campus Campina oferta atualmente seis cursos superiores: Matemática, Física, Telemática, Construção de Edifícios, Engenharia de Computação e Língua Portuguesa.