Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2017 > 01 > Gráfica do campus Campina restaura guilhotina de meio século

Destaque

Gráfica do campus Campina restaura guilhotina de meio século

Equipamento doado pelo campus João Pessoa levou um mês para ficar totalmente restaurado e em pleno funcionamento
publicado: 27/01/2017 12h44 última modificação: 28/01/2017 15h22

A gráfica do campus Campina Grande passou por uma reformulação em seu layout e recebeu equipamentos para agilizar a produção das demandas do instituto. Um destes equipamentos vem chamando a atenção no setor. Trata-se de uma guilhotina, que com meio século de vida, deixou a aposentadoria e voltou funcionar com força total. Como isso foi possível? Graças a sensibilidade do técnico em artes gráficas do campus, Antonio Claudio Alves, que ao saber da existência da máquina no campus João Pessoa, solicitou ao diretor-geral do campus Campina, José Albino Nunes, a doação da mesma.
Com data de fabricação de 1966, a guilhotina que pesa mais de uma tonelada, passou por um processo de restauração que incluiu pintura, substituição de peças e aferição. A recuperação total custou menos de R$ 500 reais e durou cerca de trinta dias. “A guilhotina é uma parte importantíssima dentro de uma gráfica, pois ela dá o acabamento final. A máquina tá funcionando perfeitamente e atendendo as necessidades diárias do campus”, ressalta Antônio.
Depois da restauração e entrada em funcionamento, a guilhotina permitiu que toda a  produção gráfica de panfletos, cartazes, blocos de rascunhos entre outros materiais pudessem ser finalizados  no próprio campus, gerando economia de recursos. “Toda instituição deveria investir neste setor, pois o custo com material gráfico lá fora é muito grande”, justifica o técnico.
A gráfica do campus possui atualmente copiadoras, plotter, impressoras de tamanho A4 e impressora de crachá, adquirida recentemente.

registrado em: