Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 12 > Pesquisa do campus Campina fica em primeiro lugar no CONNEPI

Pesquisa do campus Campina fica em primeiro lugar no CONNEPI

Trabalho vencedor foi sobre a qualidade da água em um poço artesiano da zona rural de Soledade
por publicado: 15/12/2016 11h29 última modificação: 15/12/2016 11h29

Uma pesquisa orientada pelo docente do campus Campina Grande, Edmilson Dantas,  obteve o primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias, modalidade banner, na premiação dos melhores trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos Institutos Federais do Norte e Nordeste. A premiação ocorreu na última sexta-feira, 09, no Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), realizado em Maceió. Os Institutos Federais de Tocantins e do Ceará ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar na modalidade banner.

As estudantes Larissa Maciel , Milena Araújo e Cecília Queiroga com a orientação do docente Edmilson,  fizeram a análise físico-química da água de um poço artesiano localizado na zona rural do município de Soledade-PB. Foram pesquisados parâmetros como: pH, temperatura , alcalinidade, acidez carbônica, dureza total, de cálcio e magnésio, cloreto , cor aparente, condutividade elétrica, cinzas  e sólidos totais dissolvidos.  O resultado do trabalho concluiu que a água não estava apta para consumo humano.

Na modalidade banner, o IFPB ainda conquistou dois terceiros lugares, um na categoria Letras, Linguística e Arte e, o outro, em Multidisciplinaridade.