Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 12 > Alunos do Campus Campina são premiados em Olimpíada de Matemática

Alunos do Campus Campina são premiados em Olimpíada de Matemática

A Olimpíada visa desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino e detectar jovens talentos
por publicado: 06/12/2016 11h47 última modificação: 06/12/2016 11h48

Enquanto no campus Campina Grande corria, no sábado, 26 de novembro, o último dia do Encontro Paraibano de Educação Matemática, um grupo de sete alunos se dirigiam a João Pessoa para participarem da premiação da Olimpíada Pessoense de Matemática-OPM. E mais uma vez eles fizeram bonito: três alunos foram premiados com medalhas e menção honrosa. São eles: Romildo Lima Souza (ouro); Márcia Thais Revorêdo Aires (prata) e Tamires do Nascimento Ataide ( menção honrosa).

De acordo com o coordenador de Matemática, Cicero Pereira, estes resultados provam que “estamos no caminho certo em investir numa sólida formação matemática para nossos alunos e no incentivo a participação nos certames olímpicos”.

Para o professor Alex Pereira, que orientou os alunos, o trabalho de preparação para as Olimpíadas de matemática em suas várias versões OPM, OBMEP, OBM, CANGURU, vem sendo feito com o objetivo de estimular o estudo da Matemática através da resolução de problemas motivantes, que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes para o seu futuro ingresso no meio científico.

“As olimpíadas possuem um impacto positivo enorme na vida de um estudante, seja no currículo, nas bolsas de estudo, nas relações de amizade adquiridas com pessoas próximas e também muito distantes de você ao longo das participações, é uma completa mudança na vida acadêmica e pessoal de um aluno! No começo, achava que era apenas uma medalha e que acabava ali, no entanto, vi que através das olimpíadas é possível abrir portas”, explica o medalhista de ouro, Romildo Lima Souza.

A medalhista de prata, Márcia Aires, fez questão de reconhecer o esforço de todos pela sua conquista. “O interesse de alguns alunos levou a coordenação da área a marcar aulas preparatórias para essas e outras olimpíadas. Esse incentivo foi de grande importância, pois é uma forma de aprofundar nossos conhecimentos e de ir além da sala de aula. Expresso meu agradecimento aos que nos apoiaram”, conclui.