Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 10 > Semana de Ciência e Tecnologia 2016 abordará alimentos

Destaque

Semana de Ciência e Tecnologia 2016 abordará alimentos

Evento terá palestras e oficinas sobre produção saudável de alimentos com ajuda da tecnologia
por publicado: 21/10/2016 12h56 última modificação: 21/10/2016 12h56

De 25 a 27 de outubro, o campus Campina Grande promoverá a Semana de Ciência e Tecnologia 2016, que é articulada com a programação nacional. O tema desta edição será “Ciência Alimentando o Brasil”, baseado na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL). Paralelo ao evento , haverá as semanas de Teleinformática, Ensino de Matemática, Construção de Edifícios, Petróleo e Gás, além de uma vasta programação cultural.

Como o tema desta edição trata de alimentos, as oficinas e palestras abordarão o assunto já no primeiro dia. Pela manhã, o público poderá conhecer, por meio de uma palestra, a permacultura, sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza. Continuando nesta linha , a partir das 14h, haverá  uma oficina de hortas e jardins verticais comestíveis.

A Semana é um momento de integração entre os estudantes, professores, pesquisadores e comunidade. Um dos pontos importantes é a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos, mostrando a potencialidade da instituição nas áreas de pesquisa e extensão.

Programação completa Aqui .

registrado em: