Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 09 > Docentes e estudantes elegem coordenador do curso de Matemática

Docentes e estudantes elegem coordenador do curso de Matemática

Cícero Pereira cumprirá mandato de dois anos. Ele foi eleito com 100% dos votos válidos de estudantes e docentes

por publicado: 06/09/2016 09h35 última modificação: 15/09/2016 14h43

Estudantes e professores do curso de licenciatura em Matemática elegeram na última segunda-feira, 05, o novo coordenador do curso. Com um percentual de 62,5% dos professores e 36% dos discentes, o professor Cicero da Silva Pereira, docente do campus desde ano de 2011, foi eleito com 100% dos votos válidos e deverá cumprir um mandato de dois anos. As urnas registraram 110 alunos e 17 professores votantes.

De acordo com o Estatuto do IFPB, aprovado em outubro de 2015, o processo de escolha dos coordenadores (as) de Cursos Superiores do Instituto deverá ser realizado através de eleições diretas entre alunos e servidores de cada Curso.

Para o professor do curso, Jonathas Jerônimo Barbosa e presidente da comissão eleitoral, este momento representa o “fortalecimento do processo democrático de escolha dos nossos gestores e também histórico por ser a primeira eleição direta para escolha de um coordenador de curso no campus de Campina”.

Aluno do 5o período de licenciatura em Matemática, Almir Lando Gomes da Silva, ressaltou a “importância da participação dos alunos, tornando democrática a escolha do profissional que tomará a frente das decisões que interferem diretamente no curso”.

Cícero Pereira enalteceu o pioneirismo do processo tendo em vista que “este é um dos primeiros cursos do IFPB a realizar um processo de escolha direta e com a participação de todos os docentes e discentes e de muita responsabilidade pelos desafios que deverá enfrentar ao longo do seu mandato”.

O professor Cicero irá substituir ao Professor Rômulo Alexandre Silva, que estava na Coordenação do Curso desde o ano de 2012.

*Ascom Campina com informações do professor Rômulo Alexandre