Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 07 > Vozes femininas encantam plateia do campus Campina Grande

Destaque

Vozes femininas encantam plateia do campus Campina Grande

O segundo dia do Festival Internacional de Música teve até pedido de bis . Nesta quinta-feira, 14, o evento se despede do campus apresentando o Granduo Brasil

por publicado: 13/07/2016 17h02 última modificação: 14/07/2016 11h23

A força da voz feminina, o repertório e o cenário foram os ingredientes que marcaram o segundo dia do Festival Internacional de Música, no campus do IFPB, em Campina Grande. O canto que empolgou a manhã desta quarta-feira, 13,  e fez com que a plateia aplaudisse de pé e pedisse bis foi do grupo Madrigal Ars Femina da UFCG. Elas cantaram música erudita e MPB dos anos 70 e 80. Para fechar a apresentação, o grupo cantou o Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga.  
“Queremos fazer um resgate da cultura brasileira e da MPB herdeira da bossa nova. Eu consigo com este repertório conciliar com esse ideal da técnica vocal e minhas alunas são jovens. Essa é uma proposta para chegar mais próximo ao jovem”, afirma Malu Mestrim, professora de canto e técnica vocal da UFCG.  
Daniela Chaves mora no município de Pocinhos e veio especialmente no Instituto Federal para ver o grupo. Ela conta que mostrar a questão cultural para o povo é essencial para o crescimento do ser humano. “Somos um povo que temos pouca cultura. Achei deslumbrante ouvi-las”.  
“Abriu muito minha mente em relação a música . Esclarecer dúvidas sobre a música é muito bom, pois nos incentiva a fazer atividades nesta área”, revela  Jéssica Medeiros , do curso de Petróleo e gás.  
Na despedida oficial do Festival do campus Campina Grande nesta quinta-feira,14, a surpresa ficará por conta do Granduo Brasil, de Recife. O grupo  almeja promover uma continuidade significativa da linguagem dos ritmos brasileiros, valorizando a identidade da música nacional. Por meio do resgate de grandes clássicos e da ampliação da produção musical brasileira, o Granduo apresenta repertório autoral.

Ascom campus Campina Grande

registrado em: