Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 07 > Gestores reúnem-se para avaliar e uniformizar ações da EaD no IFPB

Gestores reúnem-se para avaliar e uniformizar ações da EaD no IFPB

Evento reuniu diretoria da Ead, coordenadores e-Tec, de polo e de tutoria e foi considerado produtivo pelos participantes

por publicado: 15/07/2016 10h13 última modificação: 15/07/2016 10h14

Na última sexta-feira, 08, a coordenação geral da Rede e-Tec realizou reunião gerencial com toda a equipe no campus Campina Grande. Estavam presentes, além dos coordenadores dos cursos de Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho e de Letras, convidado, coordenadores de polos e de tutoria. Por meio de videoconferência, o diretor de EaD, Anderson Braulio, iniciou as atividades falando sobre a organização da categoria na instituição, apresentando a equipe e esclarecendo dúvidas, enquanto a coordenadora de suporte, Tatiane Brito, explicou as novas atualizações da plataforma Moodle.

As demandas foram destaque nas atividades. Os coordenadores de polo apresentaram assuntos relativos ao funcionamento dos mesmos, especialmente no tocante à necessidade de maior assistência aos alunos EaD do IFPB. Houve ainda a distribuição dos novos livros por polo, para que o aluno possa ter acesso consultivo.

A reunião foi considerada positiva e enriquecedora pelos participantes. Para Jaquelinne Maria, coordenadora de tutoria, do curso de Segurança no Trabalho, o encontro promoveu encaminhamentos importantes para a rotina de trabalho. “O melhor de tudo é que saímos com um panorama geral das várias esferas que compõem a Rede e-Tec, com um discurso alinhado e  conhecimento compartilhado, no que se refere aos fluxos e ações nas várias coordenações”, analisa.

O resultado do encontro foi o encaminhamento das demandas para os respectivos participantes. “Muita coisa ainda tem que ser feita, mas com planejamento e intensificação de momentos como esses, mesmo que por videoconferência, os objetivos de crescimento e consolidação serão mais facilmente alcançados”, conclui Marcos Vinicius, coordenador de e-Tec.

* Ascom com informações da EaD Campina Grande