Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 07 > Continuum abre Festival Internacional de Música no campus Campina

Continuum abre Festival Internacional de Música no campus Campina

Apresentações entusiasmaram os jovens que lotaram o auditório para ouvir a boa música instrumental

por publicado: 12/07/2016 17h12 última modificação: 13/07/2016 17h06

A música tomou conta do campus Campina Grande na manhã desta terça-feira, 12, e tirou da rotina da sala de aula, centenas de estudantes. O Festival Internacional de Música de Campina Grande foi o responsável por tudo isso, que em parceria com o IFPB se apresentou pela primeira vez na instituição. O convidado para abertura foi um grupo da terra, o grupo Continuum Trio de Violões.

Com muito equilíbrio e harmonia, o Continuum trouxe para o palco do auditório do campus, o melhor da música instrumental e empolgou os jovens. Hermeto Pascoal e Chico Buarque foram alguns dos artistas interpretados pelo grupo, que tocou cerca de quinze músicas, além de bater um papo com os estudantes sobre a profissão, instrumentos e o repertório do trio.

“É extremamente positiva ter reste tipo de atividade aqui no IFPB. Acho que isso é o inicio de grande parceria para criar um grupo musical enfim para que a formação musical faça parte dos jovens que aqui estudam”, afirma o o diretor artístico do festival, Vladimir Silva.

Para o estudante do curso de Petróleo e Gás, Guilherme Moreira, a iniciativa enriquece o repertório do jovem que consome apenas a musica comercial . “Foi ótimo o IF ter feito essa parceria, pois pretendo me profissionalizar. Queremos conversar com o Continuum para formar um quarteto com outros colegas daqui do campus”, revela o jovem.

Nesta quarta-feira, 13, às 10h, se apresentam no palco do campus , o grupo composto apenas por mulheres . O Madrigal Ars Femina interpretará Dorival Caymmi, Ary Barroso , Luiz Gonzaga entre outros. O show terá performance teatral e muita musica popular.

Ascom campus Campina Grande