Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Notícias > 2016 > 05 > Organização e profissionalismo marcam primeiro dia do SEMINAS em Campina

Organização e profissionalismo marcam primeiro dia do SEMINAS em Campina

Evento que acontece até quarta-feira(25), reúne empresas e estudantes da área de Mineração.
por publicado: 23/05/2016 00h00 última modificação: 01/06/2016 11h03

Foram três meses de planejamento e muito trabalho para que o I SEMINAS - Semana de  Mineração, Meio  Ambiente  e Sustentabilidade do campus Campina virasse realidade. E nesta segunda-feira, 23, o esforço de um grupo de estudantes concluintes do curso e de professores enfim se consolidou em grande estilo e profissionalismo. O auditório foi o palco de abertura do evento, que durante três dias irá discutir a atividade mineradora através de minicursos, palestras e exposição de trabalhos científicos. O evento contou com várias parcerias entre elas a do  Departamento Nacional de Produção Mineral e SENAI.

A palestra de abertura ministrada pelo engenheiro de minas e docente da Universidade Federal de Campina Grande, Antonio Pedro Ferreira. Ele abordou uma visão geral do que é a mineração e a importância da mesma no cenário econômico brasileiro. Hoje a atividade corresponde a 4% do Produto Interno Bruto (PIB).  A programação inclui ainda a participação de técnicos atuantes em empresas de mineração e ex-alunos que vão compartilhar suas experiências com os futuros companheiros de profissão.

Caloura do curso, Luana da Silva Felix , disse que era um privilégio iniciar suas atividades no campus desta forma. “Como estou entrando agora é muito importante, pois já vou conhecer a realidade e poder aprender coisas que usarei futuramente no curso e na vida profissional”, comenta.

Toda a logística elaborada pela comissão organizadora para receber os participantes foi elogiada pelos gestores e convidados. No hall de entrada do setor das células, a comissão instalou uma central de serviços e atendimento onde o participante adquire produtos e se inscreve. Um dos produtos criados pela organização foi um kit personalizado com a logomarca do evento contendo chaveiro, copo e uma amostra de mineral. “O dia de hoje é a efetivação do que pensamos durante meses. Queremos mostrar que estamos prontos para o mercado  e que  a nossa área é de extrema importância”, afirma  Henrique Bruno, um dos membros da comissão organizadora.

Os interessados na programação acessem Aqui .

*Ascom campus Campina Grande