Você está aqui: Página Inicial > Campina Grande > Institucional > Blog > posts > 2020 > 10 > Dia dos Professores

Noticia

Dia dos Professores

Mensagem da equipe da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do Campus CG
por publicado: 15/10/2020 11h32 última modificação: 15/10/2020 11h32
Arte: Alan Leonardo

Hoje, celebramos com grande alegria um dia em homenagem a quem incansavelmente se dedica a cuidar, a educar, a torcer, a aconselhar, a desenvolver a empatia, a enxugar as lágrimas de alegria ou de dor e continuar a lutar por um mundo melhor, mais igualitário e solidário.

Ser professor na Rede Federal é ir da educação básica à pós-graduação e compreender que cada modalidade de ensino tem as suas complexidades. Ensinar o óbvio pode ser tão difícil quanto o complexo e ser simples é super difícil! Mais do que nunca é tempo de termos um olhar diferenciado para a educação básica, que é a chave que abre todas as portas para as demais, e descobrir os elos que nos unem.

Valorizar a docência se constrói com união, corresponsabilidade, ajuda mútua e o reconhecimento da indissociabilidade entre áreas de formação, mesmo que, às vezes, elas não consigam conversar direito. A formação humana é integral. Temos muito orgulho dessa equipe fantástica que temos.

Estamos vivenciando um tempo em que as salas de aulas reais estão vazias e em que os docentes entraram em todas as casas. E como eles passaram a ser vistos! Como estão fazendo falta presencialmente! O ensino remoto trouxe muito aprendizado em tecnologias super interessantes, que são complementares, mas a maior lição é de como o ensino presencial é importante.

Ser professor vai além das salas de aulas, e dos computadores nos dias de hoje! Ser professor é não ter limites para buscar oferecer suporte para a melhoria da vida de outras pessoas e consequentemente de todo o coletivo ao redor. É doar-se. Que renovemos as nossas esperanças em um futuro melhor e as nossas forças para superar as adversidades. 

Seu trabalho como docente é transformador e especial. Parabéns a todos os professores! 

“Generosidade é dar tudo de si, e ainda sentir como se não lhe tivesse custado nada.” (Simone de Beauvoir)

 

Diretoria de Desenvolvimento do Ensino
IFPB Campus Campina Grande