Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 10 > Campus Cajazeiras realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

Noticia

Campus Cajazeiras realiza evento em alusão ao Outubro Rosa

Prevenção contra o câncer de mama foi tema de palestra
por Clara Marinho publicado: 14/10/2022 10h08 última modificação: 24/10/2022 21h11

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

No mês de outubro o NASMO do IFPB Campus Cajazeiras realiza eventos em alusão à campanha e promoveu uma palestra nesta quinta-feira, dia 13, realizada por Kléber Afonso de Carvalho – coordenador do NASMO – com participação do GAPC (Grupos de Apoio às Pessoas Com Câncer), com sede em Cajazeiras. 

Mércia Rangel, coordenadora do GAPC, falou aos presentes sobre o projeto de Apoio às Pessoas Com Câncer e da importância da conscientização da campanha outubro Rosa. 

De acordo com Kléber Afonso, apesar de ser um tema delicado para as mulheres, falar abertamente sobre a doença pode ajudar a esclarecer diversas dúvidas e consequentemente aumentar as chances de enfrentamento da doença. Por isso o NASMO preparou o momento para orientar, desde a prevenção até a possibilidade de descobrimento da doença.  

Por Clara Marinho *Assessoria de Comunicação do IFPB

registrado em: