Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2022 > 05 > IBGE treinará recenseadores no Campus Cajazeiras

IBGE treinará recenseadores no Campus Cajazeiras

O campus será um dos pontos de apoio utilizados para o Censo Demográfico 2022
por publicado: 18/05/2022 19h13 última modificação: 18/05/2022 19h14

O IFPB, Campus Cajazeiras disponibilizará espaço físico para receber a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que treinará os recenseadores do Censo Demográfico 2022. Na manhã desta terça-feira (18) a diretora-geral do Campus Lucrécia Petrucci recebeu uma comitiva de representantes do IBGE para tratar sobre a concessão do espaço.

O coordenador do Censo na Paraíba, Francisco Eugênio, agradeceu o apoio do IFPB e destacou a importância da concessão das salas de aula feita pelo Campus Cajazeiras. De acordo com Francisco, para realizar o censo demográfico é preciso realizar uma parceria muito grande devido à complexidade do trabalho. “Vamos realizar o censo demográfico, e por meio dele, dizer como somos, como vivemos e o que fazemos. O IBGE vai buscar a realidade de toda a população em cada estado, em cada município para repassar as informações ao para que o governo planeje as políticas públicas baseando-se na realidade.”, comenta o gestor.

Para Lucrécia, a reunião com os representantes do IBGE oportunizou reafirmar o apoio do IF Cajazeiras nas ações realizadas pelo órgão na região. "Estaremos juntos fortalecendo nossa parceria através do trabalho do Censo Demográfico 2022. Esse trabalho relevante realizado pelo IBGE necessita do apoio das instituições e de toda comunidade para construção do real perfil da nossa sociedade, fornecendo informações cruciais para a elaboração de políticas públicas, uma vez que é a única fonte de referência sobre a situação de vida da população”, ressaltou a diretora.

Na ocasião, foram recebidos no Campus o coordenador Técnico, Gilberto Cavalcante de Medeiros; coordenador de Reunião, Lamartine Candeia de Andrade; Coordenador de Área de Sousa, Saulo Rubens Ribeiro de Caldas Barros; o coordenador de Subárea de Cajazeiras, Vinícius de Almeida Bandeira; coordenador Operacional do Censo na Paraíba, Francisco Eugênio do Nascimento Silva, todos representando o IBGE. Os visitantes foram recebidos por Lucrécia, pelo diretor de Desenvolvimento de Ensino, Abinadabe Andrade e pelo diretor de Administração, Planejamento e Finanças, Rafael Rodrigues Lopes.

*Iris Souto Maior – jornalista do IFPB