Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 11 > Campus Cajazeiras aplicará provas do SAEB nesta quarta-feira (24)

Campus Cajazeiras aplicará provas do SAEB nesta quarta-feira (24)

Alunos e professores de Português e Matemática devem comparecer
por Clara Marinho publicado: 22/11/2021 16h22 última modificação: 22/11/2021 16h22

De acordo com a Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do Campus Cajazeiras, o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica realizado pelo INEP será aplicado nesta quarta-feira, 24, para alunos do ensino médio, a partir das 8h. A aplicação das provas respeitará todas as medidas de segurança contra a Covid-19.

A prova composta por questões que avaliam conhecimentos de língua portuguesa e matemática tem a finalidade de medir a qualidade da educação oferecida pelas escolas e as redes de ensino de todo o Brasil.

Os alunos dos 3º e 4º anos do ensino médio e os professores de Português e Matemática devem comparecer para a aplicação das provas.

Os resultados obtidos a partir do SAEB geram o Ideb (Índice de Desempenho da Educação Básica). Para que as escolas tenham os resultados publicados no Ideb, é necessário que pelo menos 80% dos alunos, declarados no Censo de Educação Básica 2021, realizem a prova realizada na próxima quarta, 24.