Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 09 > NAPS promove ciclo de palestras em alusão ao setembro amarelo

Noticia

NAPS promove ciclo de palestras em alusão ao setembro amarelo

Violência nas relações amorosas será tema de abertura
por Clara Marinho publicado: 13/09/2021 21h15 última modificação: 14/09/2021 20h23

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional promovida pela a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM que tem como objetivo de prevenir e reduzir os casos de suicídio no Brasil.

Em alusão à campanha, o Núcleo de Acompanhamento Psicossocial (NAPS) do Campus Cajazeiras trabalhará com um ciclo de palestras ao longo do mês envolvendo temas como: violência nos relacionamentos amorosos; abuso de drogas e seus impactos na saúde mental e a relação entre sofrimento e o sentido da vida. 

A primeira palestra acontecerá nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 19h ao vivo no Youtube, clique para salvar o link do evento. A palestrante Maria Elza Gomes é graduada em História, diretora do departamento municipal de políticas públicas para mulheres no munícipio de Triunfo e integrante do núcleo cajazeirense da Marcha Mundial das Mulheres.

Em 2020, segundo o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registradas 105.821 denúncias de violência contra a mulher nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100. O número de casos de feminicídio também apresentou aumento em diversos estados do Brasil, quando comparado com o mesmo período do ano de 2019.

Calendário de palestras: 

Dia 23: “Aumento do consumo de álcool e outras drogas na pandemia: os impactos na saúde mental”, com a psicóloga convidada Glaina Maria Santos Costa.

Dia 30: O sofrimento é capaz de tornar a vida sem sentido?”, com o psicólogo convidado Ícaro Arsênio de Alencar Rodrigues.

Todas as palestras serão transmitidas via Youtube às 19h AQUI.

Clique para acessar materiais importantes sobre o tema:

registrado em: