Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 07 > CAEST divulga editais dos auxílios PAPE e acesso à internet

CAEST divulga editais dos auxílios PAPE e acesso à internet

As inscrições para os dois auxílios são feitas via SUAP até o dia 26 de julho
por publicado: 22/07/2021 21h05 última modificação: 22/07/2021 21h05

O IFPB Campus Cajazeiras, através da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST), divulgou dois editais com benefícios estudantis.  O edital 17/21 que concede aos estudantes dos cursos presenciais o auxílio emergencial de inclusão digital para acesso à internet e o edital 16/21 para o programa de apoio à permanência do estudante. As inscrições para os dois editais são feitas via SUAP até o dia 26 de julho.

AUXÍLIO INTERNET

De acordo com o edital, são ofertadas 100 vagas no valor de R$ 70,00 mensais, sendo quatro parcelas mensais que serão pagas a partir do mês de setembro.

O benefício tem a finalidade de proporcionar ao estudante condições de acesso à internet para manutenção da vinculação acadêmica, possibilitando o acesso a comunicações, orientações e capacitações, de forma remota, no período de isolamento social e de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia decorrente da COVID-19.

O auxílio emergencial deverá ser utilizado para contratação de serviço de internet residencial. Os contemplados deverão fazer mensalmente a prestação de contas no Suap, mediante apresentação de comprovante de aquisição ou contratação de serviços relativos à conexão de internet. Será observada, ainda, a participação do estudante nas Atividades Não Presenciais.

A seleção será por meio de análise socioeconômica previamente realizada (Índice de Vulnerabilidade Social – IVS válido). Baixe AQUI o edital do auxílio internet.

PROGRAMA DE APOIO À PERMANÊNCIA DO ESTUDANTE

O PAPE tem a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico, de acordo com a necessidade do discente. Podem participar os alunos dos cursos técnicos e de graduação na modalidade presencial.

As inscrições também serão feitas pelo SUAP até o dia 26 de julho. São ofertadas 120 vagas distribuídas em quatro faixas de atendimento, que variam de R$ 80,00 a R$ 285,00. Só poderá concorrer o estudante que tiver o Índice de Vulnerabilidade Social válido, verificado automaticamente pelo sistema.

Serão atendidos, prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar bruta familiar per capita seja inferior a 1,5 salário mínimo mensal (R$ 1.650,00), com dificuldade de acesso à internet.

Baixe AQUI o edital do PAPE.