Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 06 > Primeiro momento do Encontro Pedagógico tem nova data

Noticia

Primeiro momento do Encontro Pedagógico tem nova data

Aprendizagem criativa será tema abordado pelo professor Dr. Jalberth Fernandes
por Clara Marinho publicado: 23/06/2021 21h45 última modificação: 30/06/2021 10h32

A diretoria do IFPB Campus Cajazeiras e a Coordenação Pedagógica convidam os professores e os técnicos administrativos para participar do primeiro momento do Encontro Pedagógico do ano letivo de 2021 que acontecerá dia 29 de junho às 15h.

O evento contará com a participação do professor Dr. Jalberth Fernandes, professor da UFCG, que ministrará a palestra “Criando experiências de aprendizagem criativas” pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=GAEoD7DtlwM

De acordo com Analine Pinto, coordenadora pedagógica, a metodologia de aprendizagem criativa se comunica com o ensino à distância, “por ser uma experiência de aprendizagem diferente do padrão, focada em fazer a diferença na jornada de aprendizagem tanto do professor quanto do estudante. Pois, mesmo no formato de atividades remotas, ela propicia uma conexão profunda entre estudante e professor que o estudante se conecte profundamente com o professor, permitindo que os docentes deixem um legado na experiência de aprendizagem do estudante”.

Diante do cenário da pandemia do Covid-19, a coordenação ressalta que o grande desafio desta edição foi a necessidade de reinventar a arquitetura do encontro pedagógico na modalidade on-line e ao mesmo tempo torná-lo atrativo e produtivo, bem como manter presente as necessidades educacionais do momento.

registrado em: