Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 05 > Campus Cajazeiras certifica alunos de cursos técnicos integrados em cerimônia on-line

Noticia

Campus Cajazeiras certifica alunos de cursos técnicos integrados em cerimônia on-line

Foram certificados 67 alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Informática, Edificações e Eletromecânica
por publicado: 14/05/2021 22h29 última modificação: 14/05/2021 23h27

A cerimônia de certificação de 67 alunos dos Cursos Técnicos Integrados em Informática, Edificações e Eletromecânica foi marcada pela emoção e por muitas homenagens. Os estudantes, que iniciaram seus cursos no ensino presencial, tiveram que se adaptar às novas condições impostas pela pandemia de Covid-19 e concluir as atividades do último ano de forma remota. 

O curso Técnico em Informática prestou homenagem à madrinha Maria Núbia Nogueira (In memoriam) e ao padrinho Certificação.jpgGustavo Soares Vieira. Os alunos do Curso Técnico em Edificações homenagearam a professora Caroline Muñoz Cevada Jeronymo, atribuindo seu nome à turma. As madrinhas foram: Samara Celestino dos Santos e Cintia Pedroza Ribeiro e para padrinho o professor Gastão Coelho foi o escolhido. O curso de Eletromecânica recebeu o nome do professor Evaldo de Lira Azevedo e teve o professor Fábio Araújo de Lima como padrinho. 

O concluinte do Curso Integrado em Informática Vitor Dantas Gonçalves prestou o juramento em nome de todos os concluintes. Em seguida, Maria Clara Mangueira Sertão proferiu o discurso, trazendo memórias afetivas das turmas e concluindo com uma mensagem de esperança e perseverança para o futuro. 

Lucrécia 2.jpgA diretora-geral Lucrécia Petrucci destacou o crescimento intelectual dos concluintes e recitou o poema “A escola é de Paulo Freire que fala sobre a convivência de todos os que compõem a escola, na certeza de que é a escola um lugar de “Fazer amigos, educar-se, ser feliz”. O diretor de desenvolvimento de Ensino Abinadabe Silva Andrade falou sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos e que estas adversidades contribuíram para o fortalecimento dos jovens e desejou que todos levem alegria para suas famílias, trilhando por um caminho vitorioso. 

Cumprimentando fraternalmente a diretora Lucrécia, o reitor Nicácio Lopes iniciou o seu discurso elogiando  a atuação da gestora, classificando-areitor.jpg como uma das melhores da Rede Federal de Educação Tecnológica. Falou sobre a  alegria de cada família ao assistir o êxito de cada um dos concluintes, entre eles, Maria Clara Mangueira que falou sobre os momentos cristalizados na memória afetiva de cada um, resgatando com muita doçura momentos que ficaram perpetuados na memória de cada um deles.


*Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/Reitoria

registrado em: