Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 04 > Divulgado o resultado do Sisu 2021

Divulgado o resultado do Sisu 2021

Manifestação de interesse ocorre até o dia 23 de abril. IFPB ofertou mais de 1600 vagas
por publicado: 16/04/2021 11h43 última modificação: 21/04/2021 10h46

Foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 16, o resultado do Sistema Unificado de Seleção 2021.1 (Sisu). Para acessar a lista de selecionados, o candidato deve entrar na página sisu.mec.gov.br com seu login e senha, o mesmo criado para fazer a inscrição. Após esse procedimento basta clicar em “Lista de Selecionados” e preencher os campos solicitados (curso, instituição, local escolhido e grau/turno). A manifestação de Interesse deve ser feita até o dia 23 abril. O cronograma para pré-matrícula definido pelo Ministério da Educação é de 19 a 23 de abril.

Sisu é a principal via de entrada em cursos superiores em instituições públicas do país. É um sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

É importante que o candidato mesmo não tendo sido selecionado na chamada regular, ele pode participar da lista de espera. Para isso ocorrer, o interessado deve manifestar o interesse no site do Sisu.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) ofertou nesta edição do Sisu, 1.670 vagas distribuídas em mais de 40 cursos superiores nos campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

Acesse o edital do IFPB para saber toda a documentação exigida pela instituição .

*Texto: Ernani Baracho – Jornalista do IFPB / Arte: Luzivan Silva - programador visual do IFPB