Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 04 > Aberto edital para concessão de Auxílio de Inclusão Digital para Acesso à Internet

As inscrições começaram nesta segunda-feira (26) e vai até o dia 07 de maio
por publicado: 27/04/2021 11h53 última modificação: 30/05/2021 23h24

A Direção-Geral do Campus Cajazeiras, por meio da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST), abriu o Edital Nº 07/2021 para concessão de Auxílio de Inclusão Digital para Acesso à Internet, em caráter emergencial, em razão da pandemia de COVID-19, com base na Resolução AR 30/2020 – CONSUPER/IFPB. O período de inscrição vai de 22 de abril até 07 de maio. O Auxílio de Inclusão Digital tem por objetivo, proporcionar o acesso à internet, aos estudantes para viabilizar a execução das atividades acadêmicas, oferecendo condições de acesso à comunicações, orientações e capacitações de forma remota, no período de suspensão das atividades presenciais devido à necessidade de distanciamento social como medida de controle da disseminação da COVID-19.

As inscrições são feitas através do SUAP. O candidato deve preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição; anexar autodeclaração de renda bruta familiar, conforme modelo disponível no ANEXO I e concordar com as normas deste edital. Antes de se inscrever, é recomendado que o candidato leia atentamente o edital disponível no link a seguir: EDITAL Nº 07/2021/DG/CZ, 23 de abril de 2021.

Estão sendo ofertadas 80 vagas, quatro delas reservadas para pessoas com deficiência. Cada estudante contemplado receberá cinco parcelas de R$ 70,00 mensais. O número de parcelas podem ser reduzidas ou ampliadas de acordo com a continuidade do ensino, na modalidade, não presencial e da disponibilidade orçamentária. O Edital é aberto a discentes regularmente matriculados no IFPB, no ano letivo 2020, nos cursos técnicos integrados ou subsequentes e estudantes dos cursos superiores na modalidade presencial, desde que o candidato atenda aos critérios estabelecidos neste edital e não tenham pendências na entrega de comprovação, pertinentes a editais anteriores.

O auxílio pode ser requerido por mais de uma pessoa de uma mesma família e há possibilidade de acumular com outros benefícios já percebidos pelo aluno, tais como: bolsas ou programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB ou que sejam vinculados às atividades de pesquisa e extensão, além de outros auxílios.

*Iris Souto Maior – jornalista do IFPB/Reitoria

*Atualizada em  29 de abril