Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2021 > 04 > Abertas 130 vagas para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante

Abertas 130 vagas para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante

As vagas ofertadas estão distribuídas em quatro faixas de atendimento que variam de R$ 80,00 a R$ 285,00
por publicado: 08/04/2021 20h54 última modificação: 08/04/2021 20h54

O Campus Cajazeiras abriu inscrições para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O objetivo é garantir a permanência e êxito de estudantes, bem como a igualdade de oportunidades socioeconômicas, de acordo com as diretrizes da política de Assistência Estudantil do IFPB, aprovada pela Resolução nº 16/2018 - CONSUPER-IFPB. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de abril.

Confira aqui o EDITAL Nº 05/2021.

Ao todo, serão ofertadas 130 vagas com a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, proporcionando acesso a transporte, a moradia, a alimentação e a aquisição de material didático-pedagógico. As vagas ofertadas estão distribuídas em quatro faixas de atendimento, que variam de R$ 80,00 a R$ 285,00, conforme especificado no quadro I do edital.

A seleção é aberta a estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio (modalidade regular ou PROEJA), técnicos subsequentes ou de graduação presenciais ofertados pelo IFPB Campus Cajazeiras, preferencialmente da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.650,00).

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá acessar o site www.suap.ifpb.br, inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha e selecionar o edital correspondente no módulo Assistência Estudantil. 4.4. Após o escolher o edital, o estudante deverá selecionar em qual modalidade deseja concorrer (ampla concorrência ou PcD) e confirmar a inscrição.

O estudante deve estar atento as exigências do Edital, para se inscrever o candidato deve possuir Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido, caso ainda não tenha, procurar a CAEST para informações sobre a solicitação.

Iris Souto Maior - jornalista do IFPB/Reitoria