Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 12 > Campus Cajazeiras renova Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

Campus Cajazeiras renova Auxílio Emergencial de Inclusão Digital

Para ter direito, o estudante deve estar com os documentos comprobatórios livres de pendência até o dia 10 de março
por publicado: 26/02/2021 17h01 última modificação: 26/02/2021 17h05

O Campus Cajazeiras do IFPB, por meio da Coordenação de Apoio ao Estudante (CAEST) abriu renovação do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital para Acesso à Internet dos estudantes atendidos pelo Edital Nº 010/2020. A prorrogação do benefício está relacionada à permanência da suspensão das atividades presenciais até o dia 30 de abril, conforme decisão do Comitê de Crise responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à COVID19 desta instituição decorrente de reunião realizada no dia 23 de fevereiro.

Acesse aqui o edital Nº 010/2020/DG/CZ

Para renovar o auxílio os estudantes devem estar regularmente matriculados no período letivo 2020.2 e tenham apresentado as comprovações de contratação e pagamento das mensalidades da internet conforme consta no edital que regulamenta o auxílio. O estudante tem até o dia 10 de março para sanar as pendências em relação a documentação comprobatória. O discente poderá consultar o anexo I do Edital 10/2020, que contém um levantamento dos documentos enviados até o dia 24 de fevereiro, para verificar se existe alguma pendência em seu benefício. Caso as pendências não sejam sanadas, não haverá renovação do auxílio.

Para fins de renovação do auxílio, o estudante deverá assinar o Termo de Renovação, que será disponibilizado no SUAP para os maiores de 18 anos e enviado por e-mail para os menores de 18 anos e, neste último caso, o termo deverá ser assinado por um dos responsáveis.

Para tirar dúvidas do estudante sobre como eliminar pendências, o edital detalha no quadro I, quais são as principais problemas no envio dos documentos comprobatórios e como solucionar os problemas.

O auxílio será renovado a cada mês desde que haja disponibilidade orçamentária e persista o cenário de execução das atividades na modalidade não presencial. A manutenção do recebimento do auxílio pelo estudante depende da comprovação adequada da utilização do auxílio para o pagamento de serviços.

O comprovante de contratação do serviço de internet deve ser enviado exclusivamente pelo formulário eletrônico (verde) disponível no link https://forms.gle/HFTU3bArphssG5xE8 e o comprovante mensal de pagamento da internet deve ser enviado exclusivamente pelo formulário eletrônico (amarelo) disponível no link https://forms.gle/tSUfLpViJQzGp8fU9.

*Iris Souto Maior/DGCOM/Reitoria