Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 12 > Campus Cajazeiras realiza colação de grau

Campus Cajazeiras realiza colação de grau

Colaram grau alunos dos seguintes cursos: Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Matemática e Engenharia Civil
por publicado: 01/03/2021 15h00 última modificação: 04/03/2021 09h39

O Instituto Federal da Paraíba, Campus Cajazeiras realizou a solenidade de colação de grau dos Cursos superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Engenharia Civil. A cerimônia foi nesta sexta-feira (26).

A concluinte do Curso de Engenharia Civil, Roneide Martins de Andrade, proferiu o discurso em nome de todos osAluna.jpg concluintes com um poema de sua autoria falando sobre as particularidades de cada curso e sobre a emoção de concluir um curso durante a pandemia. “Essa noite corações batem forte como se fosse arrancar, lembranças vêm à tona querendo nos emocionar, todos separados mas com vontade de essa pandemia, momentos tiveram que separar, encontros e afetos tiveram que acabar e um momento tão importante como este não podemos beijar e abraçar, apenas ligar a câmera e um tchau enviar, o passado já passou e situações podemos lembrar”, declamou a formanda. Em seguida o Hino Nacional Brasileiro foi executado pelo professor Rafael Maciel e cantado por sua esposa Suyamia.

Diretor de ensino.jpgO diretor de Desenvolvimento de Ensino Abinadabe Andrade, que ocupou recentemente a Direção de Ensino do Campus, lembrou o esforço dos profissionais que o antecederam para que este momento se concretizasse. Inspirando-se numa passagem bíblica onde Deus dá dois conselhos a Josué ele assim reproduz para os formandos: “Força e coragem, esforça-te e tem bom ânimo. Só essas duas coisas, vocês precisam. Vocês não precisam ter nada definido agora, vocês não precisam ter recursos, vocês não precisam ter um padrinho. O que vocês precisam ter e força e coragem para avançar e continuar avançando, porque as dificuldades não param aqui elas virão, mas a grande notícia é que essas dificuldades chegam para serem superadas”.

A diretora-geral do Campus Lucrécia Petrucci falou do compromisso assumido pela instituição à partir do ingresso de cada um dosLucrécia.jpg formandos na Instituição e do esforço de cada profissional para que este momento se tornasse uma verdade na vida de cada um, ressaltando também a coragem, a força e a obstinação de cada concluinte em superar os obstáculos.

Hoje a nossa esperança por uma sociedade mais justa, ética e igualitária se renova através de cada um de vocês. Desejamos muito sucesso nessa nova jornada. A nossa Instituição estará sempre presente nas ações e no cotidiano de cada desses grandes profissionais que hoje o IFPB, por meio dessa cerimônia, entrega ao mundo do trabalho”.

Macedo.jpgO pró-reitor Assistência Estudantil Manoel Macedo, na ocasião representando o reitor, Nicácio Lopes, ressaltou o papel da educação pública no fortalecimento da sociedade. “Quando vocês concluem os seus cursos, vocês fortalecem o projeto de educação pública, afirmam com todas as letras que a educação pública é um projeto imprescindível e precisa ser fortalecida a cada instante” destacou.

Também participaram da cerimônia o diretor de Administração e Finanças Hino Nacional.jpgHugo Eduardo de Assis dos Santos, o coordenador de Unidade Acadêmica da Área de Indústria Leonardo Pereira de Lucena Silva, o coordenador de Unidade Acadêmica da Área Informática Francisco Neto, o coordenador do Curso de Automação Industrial Jailton Moreira, o coordenador do Curso de Análise e desenvolvimento de Sistemas Diego Dantas Moreira, o coordenador do Curso de Matemática e o coordenador de Engenharia Civil Cícero de Souza Nogueira Neto.

* Iris Souto Maior – jornalista do IFPB – DGCOM/Reitoria