Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 12 > Campus Cajazeiras completa 26 anos de criação

Campus Cajazeiras completa 26 anos de criação

Data foi comemorada de forma virtual com vários depoimentos da comunidade acadêmica
por Patrícia Nogueira publicado: 15/12/2020 14h34 última modificação: 15/12/2020 21h25

O campus Cajazeiras, um dos campi mais antigos do IFPB, completou nesta sexta-feira (04) vinte e seis anos de criação.

Com as aulas presenciais suspensas devido a pandemia do novo coronavírus, o Campus Cajazeiras comemorou a passagem dos seus 26 anos de forma virtual. A comunidade acadêmica não deixou a data passar desapercebida e criou várias homenagens por meio das redes sociais.

Os depoimentos lembraram a importância do campus para a região e destacaram a sua trajetória, enfatizando a temática “Superando desafios por amor a educação”.

O Reitor Nicácio Lopes destacou que o campus é um orgulho para o país, para o nordeste e para a Paraíba. “Dirijo os meus parabéns para toda a comunidade. O Campus Cajazeiras é um grande patrimônio para o IFPB. Estamos comemorando de uma forma diferente, mas sem deixar de assinalar o intenso orgulho que essa casa de ensino produz para o país”, destacou o Reitor.

“O campus cajazeiras tem sido um dos indutores de desenvolvimento, emancipação e inclusão social na Paraíba. Sigamos cada vez mais forte e viva ao campus Cajazeiras. Parabéns”, disse o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Manoel Macedo. A Pró-Reitora de Ensino Mary Roberta destacou a importância de transformar vidas, levando o ensino, pesquisa e extensão e o compromisso das pessoas que atuam no campus: “Continuem sempre fortes e atuantes em nosso sertão. Parabéns a todos”.

O servidor técnico administrativo Diego Nogueira foi aluno do campus nos anos 2000 e hoje atua como técnico em assuntos educacionais “Demonstro toda minha satisfação e alegria por ter sido aluno e hoje tenho o prazer de ser servidor da casa. Parabenizo a todos que fazem e que fizeram parte ao longo desse tempo bem como toda a sociedade sertaneja que dispõe desse equipamento educacional maravilho e fundamental para o nosso desenvolvimento”.

Os alunos também demonstraram seu sentimento de carinho pela unidade. “Não tenho explicações para dizer o quanto amo esse instituto, onde amadureci, fiz amizades e vivi experiências maravilhosas. Apesar desse ano apático, fica aqui o nosso agradecimento por tudo que tem feito por mim. Sem palavras para expressar”, disse Igor Sousa do 3º ano do ensino técnico integrado.

A Diretora Geral Lucrécia Teresa Petrucci, lembrou que o ano foi de muitos desafios, buscando alternativas e novas formas de fazer, pensando nos alunos e no cumprimento da missão institucional. “Esse ano comemoramos de forma diferente, o 26º aniversário do Campus Cajazeiras. Quero parabenizar a nossa comunidade por toda união gerada nesse momento de enfrentamento, de superação de desafios. Parabéns e convido-os para que sigamos juntos e unidos no mesmo desejo de continuar transformando vidas por meio da educação”.

Confira o depoimento em video do reitor, pró-reitores, diretora geral e membros da comunidade acadêmica do Campus Cajazeiras nas redes sociais. Clique aqui.

História – O Campus Cajazeiras foi criado no ano de 1994 e intitulado Unidade de Ensino Descentralizada (Uned), pertencente a Escola Técnica Federal da Paraíba. Com a publicação da Lei 11.892/2008 que criou os Institutos Federais, a Uned se tornou Campus Cajazeiras. Hoje oferece cursos técnicos e superiores em diversas áreas, sendo responsável por formar mão de obra qualificada não apenas para a região como para outros estados. O Campus atende hoje a cerca de 1.600 alunos nos cursos presenciais.