Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 08 > Campus Cajazeiras: atividades de ensino não presenciais começam no próximo dia 24

Comunidade acadêmica deve ficar atenta aos acontecimentos da semana de ambientação que começa nesta segunda-feira, dia 17.
por publicado: 15/08/2020 10h08 última modificação: 25/08/2020 16h02

Tudo pronto para o início das atividades de ensino não presenciais (AENP) no Campus Cajazeiras, no próximo dia 24. A informação consta em comunicado oficial encaminhado aos pais ou responsáveis pelos estudantes daquela unidade de ensino do IFPB, na terra do padre Rolim.

Mas, a diretora geral do Campus Lucrécia Teresa Gonçalves Petrucci alerta a comunidade acadêmica para um fato muito importante: “As atividades já começam nesta segunda-feira, dia 17, com a semana de ambientação dos estudantes”. Ela informou ainda que, no dia seguinte, na terça-feira, dia 18, às 16h00, está agendada uma web conferência temática com os pais para explicar como as atividades planejadas para as aulas não presenciais serão desenvolvidas. O reunião virtual vai acontecer pela plataforma Google Meet.

De acordo com a gestora, ao longo da semana que vem, os estudantes vão passar por treinamentos dirigidos e focados nas ferramentas virtuais e nos demais recursos necessários ao desenvolvimento das atividades de ensino não presenciais.

“Esse é um momento desafiador para todos nós, estamos primando pela organização do nosso Campus”, acrescentou a diretora Lucrécia ao elencar uma série de ações que vem sendo empreendidas pela equipe gestora para facilitar a implantação das atividades de ensino não presenciais. Este novo formado de ensino alternativo obedece à mesma lógica das instituições de ensino ameaçadas pela pandemia da Covid-19.

“Todos estão muito empenhados para que as atividades sejam desenvolvidas da melhor forma”, finalizou a diretora geral Lucrécia Petrucci ao lembrar que o Campus Cajazeiras conta com 1,6 mil estudantes, 240 servidores (professores e técnicos), sendo 190 efetivos e 53 terceirizados.