Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 07 > Mais de 150 pessoas participaram do curso EaD sobre consumo de energia residencial

Noticia

Mais de 150 pessoas participaram do curso EaD sobre consumo de energia residencial

Participantes já compartilham os conhecimentos adquiridos em suas redes sociais
por Clara Marinho publicado: 09/07/2020 16h37 última modificação: 09/07/2020 16h38

O curso sobre uso consciente do consumo de energia elétrica residencial oferecido pelo IFPB Campus Cajazeiras na modalidade à distância capacitou cerca de 160 pessoas. O curso foi ministrado pelo professor e coordenador do curso de Engenharia Civil, José Tavares, no período de 01 de junho a 03 de julho, com carga horária de 20h. 

De acordo com o professor, o resultado foi bastante positivo e a adesão ultrapassou o esperado com a participação cerca de 160 pessoas, sendo 88 do público externo e o restante entre alunos e servidores do Campus. “É muito gratificante ver o interesse das pessoas em aprender a otimizar o consumo de energia residencial, fico feliz com o feedback recebido e os pedidos para que novas turmas sejam abertas”, disse Tavares. 

Dentre os participantes, há residentes não só de Cajazeiras, mas de outras cidades, como: São José de Piranhas, Cachoeira dos Índios, São João do Rio do Peixe, Sousa, São José da Lagoa Tapada, Uiraúna, Triunfo, Cabedelo, Tavares, Campina Grande e João pessoa. Além de outros estados como Ceará, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo alguns dos participantes alunos e ex-alunos da Rede Federal, a citar: IFCE, IFPE e IF Sertão Pernambucano. 

Para o professor formador, uma das grandes recompensas é ver vários participantes praticando ações de eficiência energética em suas residências e outros compartilhando o conhecimento adquirido com dicas de economia de energia nas redes sociais. 

A equipe organizadora do curso: José Tavares de Luna neto (Professor Formador/ coordenador do Projeto), Luan Cosmo Ferreira (Aluno do Curso de Engenharia de Controle e ex-aluno do curso técnico em Eletromecânica), Camila Tavares Pinheiro (Parceira Social e Eletrotécnica) e Diego Nogueira Dantas (Coordenação de Extensão e Cultura do Campus Cajazeiras).

registrado em: