Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 06 > Inscrições para o programa de assistência estudantil foram prorrogadas

Inscrições para o programa de assistência estudantil foram prorrogadas

Valores dos auxílios variam de R$ 80 a R$ 285; inscrições são feitas on-line
por Clara Marinho publicado: 10/06/2020 09h18 última modificação: 15/06/2020 10h30

A CAEST (Coordenação de Apoio ao Estudante) informa a publicação dos editais de seleção para os programas de apoio à permanência do estudante (PAPE) e o programa de alimentação do IFPB Campus Cajazeiras. De acordo com a Assistente Social Daiane Daine, os programas beneficiarão alunos em condição de vulnerabilidade social através da análise socioeconômica dos candidatos inscritos.

Segundo consta no edital, os programas da assistência estudantil têm a finalidade de atender às necessidades de manutenção do estudante na instituição, tais como as de transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico. O edital oferta 554 vagas, sendo (454 vagas para o PAPE e 100 vagas para o Programa de Alimentação). Os valores dos auxílios variam de R$ 80 a R$ 285. No programa de alimentação os alunos terão direito a almoço e jantar no refeitório do Campus.

As inscrições estão abertas e encerram no dia 21 de junho, o processo deve ser efetuado on-line através do SUAP (https://suap.ifpb.edu.br), no módulo Assistência Estudantil. Estão aptos a participar do processo de seleção os alunos regularmente matriculados em curso técnico presencial integrado ao ensino médio (modalidade regular ou PROEJA), técnico subsequente ou de graduação ofertados pelo IFPB Campus Cajazeiras. Com prioridade para os oriundos de escolas públicas com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.567,50).

Veja o edital e confira toda a documentação necessária para participar do processo: AQUI.

Para maiores informações, envie e-mail para: caest.cz@ifpb.edu.br

Link para anexos do edital: https://bit.ly/2TXng4E