Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 05 > ECMAT será online e traz inovação e criatividade como tema

Noticia

ECMAT será online e traz inovação e criatividade como tema

Comissão preza pelo cuidado com a saúde e preservação da vida
por Clara Marinho publicado: 22/05/2020 10h53 última modificação: 22/05/2020 10h58

A Coordenação do Encontro Cajazeirense de Matemática publicou uma nota deliberando sobre as mudanças que ocorrerão na edição 2020 diante da realidade que enfrentamos em meio à crise do coronavírus. Na nota, a equipe apontou o cuidado com a saúde e a preservação da vida como fatores determinantes neste momento. A edição tem como tema “A inovação e a criatividade tecendo novos caminhos na matemática”.

Os realizadores do ECMAT afirmaram que estão “estudando a viabilidade de realizar o evento de forma segura para todos, neste ano”. Professores e equipe de coordenação recomendaram aos alunos e amantes da matemática que “por enquanto fiquem em casa, cultivem hábitos saudáveis para o corpo e para mente. Só saiam quando for necessário, usem máscaras e mantenham o distanciamento”.

A equipe finalizou a nota dizendo que ao fazer isso cada um está cuidando de si e do outro, e contribuindo para que a sétima edição do ECMAT seja um sucesso. O evento terá apresentação de trabalhos, mesa redonda, palestras e minicursos.

registrado em: