Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2020 > 05 > Café com fibra ótica: arte, cultura e bate-papo em tempos de isolamento social

Noticia

Café com fibra ótica: arte, cultura e bate-papo em tempos de isolamento social

Projeto de extensão é realizado via web através de lives mensais
por Clara Marinho publicado: 04/05/2020 16h38 última modificação: 04/05/2020 16h38

O projeto de extensão é uma iniciativa de Daniel Andrade Bibliotecário do IFPB Campus Cajazeiras. Neste mês de maio, o encontro virtual acontecerá no próximo dia 13 e para participar basta estar conectado, gostar de cultura regional e nacional e seguir o perfil no instagram @cafe_com_fibra_otica

Como surgiu a ideia do projeto?

Daniel – Café Com Fibra Ótica – o nome vem do cafezinho, que é um convite ao bate-papo, que soma forças com a fibra ótica por onde correm os dados da rede mundial de computadores. O objetivo geral é criar um espaço virtual aberto à discussão e execução de projetos artísticos culturais, em âmbito regional e nacional, através da apropriação de ferramentas tecnológicas da web visando reconectar – em tempos de confinamento – artistas, público e arte.

Que tipo de conteúdo o público pode esperar?

Daniel – Durante as lives serão geradas discussões, bate-papos a respeito do papel artístico-social dos convidados que participarão, proporcionando assim um espaço de diálogo entre telespectadores virtuais e artistas. Artistas convidados vão ministrar oficinas e disponibilizadas nas redes sociais do projeto.

O que preciso fazer para participar do café com fibra ótica?

Daniel –  A metodologia que utilizaremos será a criação de um perfil numa rede social aberta ao público em geral, onde serão realizados vídeos ao vivo (lives) em datas previamente divulgadas. Nossos parceiros sociais serão os artistas paraibanos, com foco naqueles residentes na cidade de Cajazeiras-PB, mas como nos utilizaremos de uma rede social também flertaremos com artistas de outros estados da federação que se comprometam a firmar parcerias.

registrado em: