Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 12 > IFPB Campus Cajazeiras comemora 25 anos neste dia 04 de dezembro

IFPB Campus Cajazeiras comemora 25 anos neste dia 04 de dezembro

Programação do aniversário começa na terça (03) e inclui entrega do novo bloco de salas de aula
por publicado: 03/12/2019 11h02 última modificação: 06/12/2019 11h44

O Campus Cajazeiras foi inaugurado em 4 de dezembro de 1994, quando o Instituto ainda era denominado Escola Técnica Federal da Paraíba. A Unidade de Ensino Descentralizada, como era inicialmente chamada, foi criada para atender as necessidades da região, dentro da perspectiva de interiorização da educação profissional.

Cajazeiras foi a segunda cidade da Paraíba a receber um Campus do IFPB. Em pouco mais de duas décadas de existência, centenas de profissionais foram capacitados pelos cursos técnicos, desde o primeiro de Agrimensura até os atuais de Informática (Integrado ao ensino médio), Eletromecânica e Edificações (Integrados e Subsequentes ao ensino médio), além do Técnico em Meio Ambiente (Proeja).

Instalada no coração do alto sertão, a instituição oferta os seguintes cursos superiores: tecnologia em Automação Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Licenciatura em Matemática e uma pós-graduação na área, Licenciatura em Computação e Informática (EAD) e os Bacharelados em Engenharia Civil e Engenharia de Controle e Automação.

A obra do Bloco de Salas de Aula de IFPB Campus Cajazeiras será entregue à comunidade acadêmica neste dia 04 de dezembro foi iniciada em 09 de janeiro deste ano, com um investimento no valor de R$ 1.959.284,00. Compreende uma área de 1.457,72 metros quadrados (m²) contando com dois pavimentos, térreo e superior, que contemplam doze (12) salas de aulas, salas administrativas e banheiros.

As atividades em comemoração aos 25 anos do Campus começam na noite desta terça-feira, 03, com uma sessão especial da Câmara Municipal de Cajazeiras Casa Otacílio Jurema no auditório do Campus, a partir das 18h e apresentação da banda de música Ariosvaldo Fernandes da cidade de Uiraúna.

Na quarta-feira, 04, a programação abrange os três turnos com atividades diversas: hasteamento da bandeira, apresentações culturais, pronunciamento do Reitor, da Diretora Geral do Campus e autoridades, inauguração do novo bloco de salas de aula, entrega de medalhas olímpicas, exibição de curtas, sarau poético e a primeira corrida de rua do IFPB (percurso de 5km e concentração na avenida Severino cordeiro às 18h). Na sexta-feira, 06, a igreja Sagrada Família celebrará uma missa em homenagem ao aniversário do Campus a partir das 19h.

Veja a programação completa.