Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 11 > Delegação do Campus Cajazeiras retorna dos JIFs com quatro medalhas

Delegação do Campus Cajazeiras retorna dos JIFs com quatro medalhas

Cajazeiras foi medalha de ouro com a equipe de vôlei de areia
por publicado: 29/11/2019 10h54 última modificação: 03/12/2019 11h02

A etapa final da quarta edição dos Jogos Intercampi do IFPB terminou no último domingo (24) no ginásio de esportes do Campus Campina Grande e reuniu cerca de 400 estudantes de todos os campi da Instituição. A delegação de Cajazeiras foi a segunda maior dos jogos, composta por 35 atletas.

Foram quatro equipes medalhistas nas modalidades: vôlei, futebol, basquete e vôlei de praia. Sendo: uma medalha de bronze, duas de prata e uma de ouro. A professora de educação física Samara Brasil comemora o resultado. “Estou muito feliz com o desempenho das equipes e por tudo o que eles vivenciaram nesses jogos. O resultado não é o mais importante, valores como respeito, humildade, amizade e cooperação que o esporte proporciona é algo para toda a vida. Para a maioria foi uma experiência única: a primeira viagem, a primeira competição, a primeira vez que se hospedaram num hotel”, disse.

De acordo com a professora, o tempo médio de treinamento para uma equipe obter bons resultados é de dois a três anos. E algo em comum entre os times são os resultados conquistados mesmo com pouco tempo de treinos. A equipe de futebol, 3ª colocada dos JIFs, é formada basicamente por alunos do primeiro ano.

Os alunos do terceiro ano do curso integrado em eletromecânica Gustavo Henrique e Marcos Vinícius são exemplos desse trabalho de evolução, eles conquistaram a medalha de ouro no vôlei de areia. Os campões treinam há dois anos dentro e fora do IFPB. Marcos conta que conheceu o esporte ao entrar no IFPB Campus Cajazeiras. “Nesse tempo conseguimos evoluir bastante graças a todo esforço e dedicação ao esporte”. Gustavo também percebe a evolução e que é um apaixonado pelo esporte, mas que sabe das dificuldades e incertezas da vida de um atleta e por isso terá o esporte como um hobby.

O aluno Moldden Gualberto do quarto período de Engenharia Civil representou o campus Cajazeiras nos times de basquete e futebol. “Um fato inusitado chamou atenção, todos comentavam que entre um jogo e outro ele aproveitava o tempo para estudar na arquibancada” conta a professora. Molddem foi convidado para treinar basquete em João Pessoa com a equipe paraibana.