Você está aqui: Página Inicial > Cajazeiras > Notícias > 2019 > 09 > Network-se: alunos de ADS expõem banners sobre redes de computadores

Network-se: alunos de ADS expõem banners sobre redes de computadores

Atividade foi conduzida pelo professor Dr. Daladier Júnior na tarde da quinta-feira, 05
por publicado: 06/09/2019 09h49 última modificação: 13/09/2019 11h16

Os alunos da disciplina de Redes de Computadores, ministrada pelo professor Dr. Daladier Júnior no curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, participaram de uma atividade de exposição de banners no pátio do IFPB Campus Cajazeiras na tarde desta quinta-feira, 05. Um servidor Data Center* também foi disponibilizado para que os estudantes vissem na prática o que foi aprendido em sala de aula.

A atividade promovida pelo professor Daladier fez com que os estudantes se debruçassem sobre os mais renomados artigos científicos da área de Rede de Computadores. “Selecionei os principais artigos da atualidade sobre o assunto e pedi que eles fizessem banners mostrando o que entenderam desses trabalhos”, esclareceu.

Para o aluno Ricart a experiência exigiu muita dedicação dos grupos formados. “O professor dividiu a turma em grupos de três e cada grupo recebeu um artigo para ser estudado. Analisamos, lemos, relemos e produzimos os banners que estão aqui expostos, de acordo com nosso entendimento do que foi estudado”, disse. Para o aluno Aquiles a atividade foi enriquecedora, “esse foi nosso primeiro contato com a produção acadêmica, ainda não vimos nada a respeito de metodologia científica”, disse.

De acordo com o professor, “o engajamento da turma na disciplina de Redes me fez pensar nesse formato de avaliação para o segundo bimestre e posso dizer que estou muito feliz com os resultados obtidos”. Alunos do curso técnico em Informática também participaram da atividade.

Data Center* ou Centro de Processamento de Dados é um ambiente projetado para concentrar servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados, e sistemas de ativos de rede, como switches, roteadores, e outros. Por isso, é considerado o sistema nervoso das empresas.   Com a finalidade de abrigar milhares de servidores e bancos de dados, e processar grandes quantidades de informação.

Por Clara Marinho - AsCom Cajazeiras